26 de janeiro de 2022

PEÇA 02 - (VIGÍLIA JOVEM) - JESUS ENTRA NA MINHA CASA

Cenário: Sala de estar da casa de Pedro [Sofá, poltrona, frigobar, televisão, aparelho de som, estante com livros e material escolar]

Figurino: Pedro já está com uma roupa diferente [calça jeans, camiseta e tenis]. Jesus está com uma roupa que lembre ele [roupa branca, lenço vermelho e coroa]. 

Personagens: Pedro (precisa ser uma pessoa engraçada) e Jesus 

Adereço de cena: Celular / Garrafa de cerveja com refrigerante ou água e rótulo verdadeiro 

Efeito sonoro: [1] Toque de celular / [2] Sex hot, o canal do prazer / [3] Toque de campanhia 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pedro entra em cena e começa a conversar com ele mesmo.

Pedro 

Primeiro dia do ano. Ano novo, vida nova! (faz uma pausa mostrando arrependimento) Ano novo...vida nova! Um ano é muita coisa, ne?! Não... mas esse ano eu vou fazer tudo 

Celular toca, e ele começa a procurar. Atende e é um amigo chamando para uma festa a noite. 

Pedro 

Alô?! Fala, meu irmão. Tudo bem? ... Hoje?!  A maior festa do ano? Mas é logico que vai ser a maior festa do ano... hoje é dia primeiro de janeiro. (pausa)... Mano, é que eu estou meio desanimado, sabe. (pausa) Quem? A Renatinha? Solteira? Eu vou! Pode confirmar! Eu vou! Tô falando sério, Rafa! Passe aqui mais tarde que eu vou com você. Tá... beleza! Té mais tarde. 

Rapaz... a Renatinha, solteira? É hoje!.... (faz sinal de que lembrou de algo) 

Mas hoje eu falei que ia ser diferente! E agora? (pausa) Já sei... eu preciso fazer uma oração. 

Pedro se ajoelha e começa uma oração.

Pedro

(limpa a garganta) Senhor Jesus, então...tem um tempo que a gente não se fala, mas hoje eu venho aqui te pedir que passe esse dia inteiro comigo. (Nessa hora Jesus se levanta de trás do sofá e se posiciona atrás dele). Me ajude a fazer tua vontade ao longo do dia de hoje. Amém. 

Pedro leva um susto quando se vira e percebe que tem alguém na casa. 

Pedro 

Quem é você?! Péra... Tá de roupa branca, faixa vermelha, coroa na cabeça! Jesus!!! É você, Jesus?! Não tô acreditando. Jesus tá na minha casa. Jesus amado, Cristo Rei, o Pai... Como estás lindo Jesus. O senhor tá aqui, em minha casa... Então senta, você é o convidado especial. Santifica o ambiente... Eita nóis... Fala comigo que teu servo te ouve, Senhor! 

Pedro senta-se ao lado de Jesus. 

Pedro

O senhor não é de falar muito não, né? 

E o céu, hein? Como é que tá o céu? Muito anjo? E as casas de ouro, brilhando muito? E os leões?! (imitar um leão). Lá eles vão ser mansinhos, ne?

E o caminho pra chegar até aqui? Muito engarrafado? Passou por onde, veio por Aracaju? Pelas galáxias... E Deus, como é que tá Deus? Tudo bem? (pausa) E o Espírito Santo, gente fina né? 

E o Senhor, tem andado muito sobre as águas? 

Essa conversa tá muito boa. E eu imagino que o Senhor deve estar exausto da viagem. Deve tá morrendo de fome. Quer comer alguma coisa? Um pão de santa ceia? Um suco de uva? 

Pior que aqui em casa só tem aquele galão de 20 litros de água...mas isso não é problema pro Senhor. E Jesus, só tenho uma fatia de pão. Se o senhor quiser, pode multiplicar aí pra nós. Peixe eu não tenho não, mas tem uns pacote de coxa de frango aqui na geladeira. 

Vou ver se tem algo legal pra gente beber. 

Pedro pega uma cerveja com álcool dentro do frigobar, abre, dá um gole e grita. Enquanto isso Jesus se levanta e se aproxima dele. 

Pedro

Gelada! 

Pedro toma mais um gole, e quando Jesus se aproxima, ele cospe o gole no ar. 

Pedro 

Rapaz... eu nem sabia que tinha isso aqui. Como surgiu isso aqui? Jesus, eu nem sabia que tinha isso aqui. Eu nem tomo essas coisas. Isso não é de crente, não! Sabe de uma coisa, Jesus? Isso é do meu primo! Só pode ser dele. Ele que faz essas coisas aqui nessa casa. Aqui eu só bebo suco de uva da Superbom. Nem pacotinho eu uso. Meu primo é complicado, viu Jesus. 

Jesus, o Senhor fala muito, né? Sábias palavras! 

Jesus, vamos fazer uma interação?! Estou achando o Senhor meio entediado. Vamos assistir alguma coisa? Aqui em casa eu assisto a Netflix... Não, mas o senhor não vai querer assistir a Netflix. Já sei, aqui em casa eu assino o FELIZ 7 PLAY. Tem cada coisa legal lá. Estava assistindo um filme ontem antes de eu dormir. Bora terminar de assistir comigo?

Pedro liga a televisão e uma voz diz: SEX HOT, O CANAL DO PRAZER!

Pedro dá um pulo, e tenta ficar na frente da televisão, enquanto tenta desligar a televisão. 

Pedro

Mas esse meu primo é sem noção mesmo! Vem aqui de madrugada, sem me avisar e muda o canal que eu tava assistindo. Tá de brincadeira, viu?! Que menino indencente! Já se viu ficar vendo umas coisas feias dessas. Preciso ter uma conversa séria com ele. 

Senhor, vamos fazer uma outra coisa?! 

Campanhia toca. 

 Pedro

Espera aí, Jesus. Tem alguém me chamando. Já volto.


Luzes escurecem. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário