26 de janeiro de 2022

PEÇA 03 (VIGÍLIA JOVEM) - JESUS NA MINHA CASA ... CONTINUAÇÃO

Cenário: Sala de estar da casa de Pedro [Sofá, poltrona, frigobar, televisão, aparelho de som, estante com livros e material escolar]

Figurino: Pedro já está com uma roupa diferente [calça jeans, camiseta e tenis]. Jesus está com uma roupa que lembre ele [roupa branca, lenço vermelho e coroa]. 

Personagens: Pedro (precisa ser engraçado) / Jesus / Letícia - namorada de Pedro  

Adereço de cena: Revistas da igreja e uma revista Playboy (uma capa colada na revista normal)

Efeitos sonoros: [1] Toque de campanhia / [2] batidão instrumental 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Campanhia toca. 

 Pedro

Espera aí, Jesus. Tem alguém me chamando. Já volto. 

Letícia entre pelo corredor da igreja gritando Pedro 

Letícia 

Pedro, Pedro, Pedro! Eu não acredito que você me traiu! 

Pedro

Eu?! 

Letícia 

Não se faça de sonso! Você sabe muito bem do que eu estou falando? 

Pedro

Mas foi a Carla que me deu um beijo. 

Letícia

Quem é Carla, Pedro? Eu vim falar da Regina! 

Você é um descarado, Pedro! 

Eu não acredito nisso! Bem que meu pai disse que eu não devia confiar em você. 

Você me traiu com a Carla e com a Regina. 

Quer saber de uma coisa? Nunca mais fala comigo. Me esquece, viu?! 

Letícia sai chorando e correndo pelo corredor. 

Pedro

Jesus, Jesus. Esse meu primo não tem jeito mesmo. Descarado demais! Acredita que ele traiu a namorada dele com duas amigas dela? Vou ter que dar uns conselhos pra ela. Assim não dá. E as pessoas vem aqui, e me confundem com ele! E eu fico passando esses constrangimentos a toa. 

Clima ficou tenso, ne? 

Pedro fica sem saber o que falar e o que fazer com Jesus. 

Pedro

Jesus, vamos ouvir uma música para relaxar? A música é uma benção nas nossas vidas! 

A música acalma, relaxa, trás boas energias. Tranquiliza o coração. Coloca a mão aqui no meu coração Jesus, olha como tá acelerado. A gente tá precisando de uma música. 

Eu gosto muito de cantar... vou até cantar pro Senhor. 

Tem aquela música: 

No rio de Piracicaba. (percebe que é uma música secular).... foi onde eu me batizei. 

Essa não é muito boa, essa é antiga... Vamos pra outra. 

E ela tá... ta movimentando (percebe que é uma música secular) e Jesus, Jesus tá voltando tá...

(pausa)

É melhor eu colocar uma música pra tocar, vai ser melhor. 

Pedro coloca um batidão sem música e corre pra desligar.  

 Pedro

Não acredito nisso. Eu já falei pro meu primo que eu não gosto quando ele vem aqui em casa e mexe nas minhas coisas. Ele fica ouvindo essas coisas e agora eu é que fico de errado na história. 

Quando ele chegar aqui eu vou ter uma conversa séria com ele. Pode deixar! 

Pedro senta-se ao lado de Jesus e fica sem o que fazer. 

Pedro

O senhor gosta de ler, Jesus? Porque se o senhor gostar de ler, aqui em casa tem um monte de revista legal. Tem nosso amiguinho, vida e saúde, revista adventista! Tem até revista do ancião. 

Espera aí que vou pegar uma revista pra gente ler. 

Pedro vai na estante e pega umas revistas e coloca no seu colo. Ele passa uma revista pra Jesus. 

Pedro 

Jesus, tem essa aqui adventista e tem essa aqui

Pedro levanta a revista Playboy para todos verem e dá um grito e joga a revista pra trás, bem longe. 

Pedro

O Senhor viu isso, Jesus? 

Fiquei até com vergonha. 

Não é possível, mais uma vez o meu primo apronta uma dessas comigo. Eu nem sabia que tinha esse tipo de revista aqui em casa, acredita?! 

Tá amarrado! 

(pausa) 

Pedro 

Já sei o que fazer com o senhor. 

Luzes se apagam. 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário